A Liberty Seguros lançou, recentemente, o estudo Next, que mapeia tendências em diversas áreas da sociedade e mostra como elas impactarão nossas vidas nos próximos anos. As descobertas do estudo foram apresentadas em um evento, realizado em São Paulo, que contou com a presença dos principais executivos da empresa e corretores parceiros, transmitido em tempo real na página do Programa Conexão Liberty no Facebook. Não conseguiu acompanhar a live? Tudo bem! Preparamos um resumo do estudo com tudo o que você precisa para vender seguros nessa nova realidade.

Conectividade permanente e convergente

Facebook, Whatsapp, Instagram, E-mail, Youtube… Você já percebeu que passamos a maior parte do tempo conectados? E isso é muito bom! A conectividade permite que você fique mais próximo dos seus clientes por meio do diálogo e troca de informações.

Globalização, força e poder da sociedade (crowd)

Já se deparou com um cliente que parecia saber mais sobre os produtos desejados do que você, que trabalha na área de seguros? Isso é resultado desta tendência que possibilita que as pessoas busquem por informações na internet (em sites, fóruns, redes sociais, entre outros) e cheguem até você com uma opinião formada sobre determinado assunto. O seu papel como corretor, nessa realidade, muda para o de um profissional que é também consultor, analisando se aquela decisão já formada pelo cliente é mesmo a ideal para ele, e ajudando-o a tomar a melhor decisão a partir da sua experiência..

Economia da experiência

Você recomendaria um restaurante que serve uma boa refeição mas tem um péssimo atendimento? Não, né? Isso porque, hoje, mais do que um produto ou serviço de qualidade, as pessoas querem ter experiências de compra excelentes, e que sejam capazes de deixar marcas positivas em suas memórias. Atender essa busca do consumidor deve estar sempre no seu radar ao entrar em contato com seus clientes. 

Envelhecimento, Alterações Demográficas e Impacto das Gerações

Sabia que até 2025 o Brasil será o sexto país com o maior número de pessoas idosas no mundo? Ao mesmo tempo que essa mudança trará desafios, ela também abrirá espaço para a criação de novos segmentos de mercado, inclusive no setor de seguros.

Compartilhamento

Cada vez mais pessoas optam por serviços compartilhados de bicicletas, patinetes e carros, abrindo espaço para novas oportunidades na área de seguros. No final do ano passado, por exemplo, a Liberty passou a oferecer uma nova modalidade de seguro para proprietários de carros compartilhados da startup moObie, plataforma referência em mobilidade no Brasil.

Imediatismo e instantaneidade

Você tem muitos clientes impacientes? É melhor ir se acostumando, pois de acordo com o estudo Next nossos limites de paciência e espera reduzem à medida que o mundo acelera. Para conseguir lidar com o aumento do nível de exigência dos clientes será necessário atendê-los de forma rápida e com excelência.

Mindset de startup

Em um mundo em constante transformação àqueles que quiserem se destacar precisam adotar uma mentalidade ágil, flexível e com coragem para testar novas ideias e abordagens. Nesse cenário vale ficar de olho no crescimento das Insurtechs e aprender lições valiosas com elas.

Data Analytics

Essa tendência está relacionada ao processo de análise de grandes quantidades de dados para geração de insights. O Direção em Conta, da Liberty Seguros, é o exemplo perfeito de data analytics já que, por meio da telemetria, o aplicativo mapeia o desempenho dos usuários enquanto dirigem e oferece descontos para aqueles que se comportam bem no trânsito.

Tecnologias Exponenciais

Você já parou para pensar em tudo que temos hoje e que pensávamos que só existiria em um futuro distante? A evolução rápida da tecnologia, cada vez mais acessível em termos de valor e complexidade, tem transformado (e continuará transformando) mercados, empresas e, principalmente, as pessoas.

Mundo digital

O mundo caminha para um contexto 100% digital, e por isso é tão importante estar nesse ambiente se você quiser conquistar novos clientes e aumentar suas vendas. As soluções digitais fornecidas pela Liberty, como o Meu Marketing e a Academia Digital, foram desenvolvidas especialmente para te ajudar nessa missão de transformação digital.

Quer saber mais? Confira o estudo completo no site do Next e fique de olho aqui no portal que nas próximas semanas iremos trazer mais matérias sobre os principais temas do relatório.

 

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva o seu comentário.
Por favor, insira o seu nome