O Liberty Academia Digital ensinou aos corretores, por meio de videoaulas, como desenvolver seus negócios e aumentar a capacidade de vender nas mídias sociais. Se você não participou das aulas ou quer rever o curso, o primeiro módulo e o encerramento estão no Facebook do Programa Conexão, o segundo e o terceiro módulo  estão disponíveis na plataforma de treinamento dentro do Meu Espaço Corretor. Veja as dicas que trouxemos nos dois primeiros módulos.

A maioria dos brasileiros é conectada

Na primeira aula, Lorran Henrique apresentou dados que mostram a força do mundo digital. Hoje são 149 milhões de brasileiros conectados à internet, 70% da população está online! Deste total, 62% navegam via smartphone e usam o celular cerca de 78 vezes ao dia. Não dá para ignorar estes números, certo? Para você ter ainda mais confiança em investir no mundo digital, saiba que as vendas online movimentaram R$ 41,3 bilhões só em 2017. Quem quer vender precisa explorar o mundo digital e saber como alcançar seu público.

Os seguros no mundo digital

O acesso à internet forma cidadãos mais informados e que sabem exatamente o que querem. Para o mercado de seguros não é diferente: 61% das pessoas utilizam a rede para pesquisar sobre seguros.  A procura online por corretores aumentou em 75% nos últimos cinco anos. Você, corretor, deve estar preparado para este cliente. Confira a segunda aula do Liberty Academia Digital.

Redes sociais, uma poderosa ferramenta de vendas

Você provavelmente está no Facebook, afinal, 66% dos brasileiros possuem perfil na rede social. Ou seja, são 139 milhões de pessoas como potenciais consumidores do seu produto. Em 2017, as principais seguradoras do Brasil receberam 6,8 milhões de interações em suas páginas no Facebook e, a cada cinco minutos de uso dos celulares, um é para acessar esta rede ou o Instagram. É o local perfeito para encontrar clientes e vender seguros. No entanto, você deve saber como utilizar as ferramentas à sua disposição para obter o melhor resultado possível. Na terceira aula do módulo, Lorran Henrique ensina como criar uma página no Facebook e quais tipos de anúncios estão disponíveis. Além do Facebook, ele também fala sobre o universo do Instagram e do seu potencial para vendas.

Os diversos formatos de anúncios

Para atingir seu público não basta estar presente nas redes, é preciso criar conteúdo de qualidade e para as pessoas certas. Este foi o tema da primeira aula do segundo módulo do Liberty Academia Digital, disponível na plataforma de treinamento no Meu Espaço Corretor, destinada a corretores parceiros da Liberty. O professor Lorran Henrique apresentou os diversos formatos de anúncios disponíveis no Facebook e detalhou os formatos mais indicados para o segmento de seguros: imagens, vídeos, carrossel e geração de cadastros. Cada um deles tem um objetivo específico que atenderá a necessidade do seu negócio.

O conteúdo certo para cada formato

Seja para apresentar sua corretora, elencar as soluções que você pode oferecer ao consumidor, ou gerar cadastros com informações e contatos de potenciais clientes, é preciso atingir o público com uma mensagem focada, direta e que chame atenção. Para isso, Lorran deu dicas de como trabalhar os conteúdos nas redes sociais na aula número cinco, disponível na plataforma de treinamento no Meu Espaço Corretor. Seu foco deve ser em desenvolver um relacionamento duradouro com seu público. Para isso, é necessário apresentar conteúdos de qualidade e consistentes, com fotos com alta resolução, investir em vídeos, convidar o público para realizar ações, responder os comentários e utilizar textos curtos e chamativos.

A importância dos vídeos

A produção de vídeos vem ganhando destaque no Facebook. A rede social está dando um recado claro: utilize vídeos para engajar mais pessoas com seu conteúdo. Na sexta aula do Liberty Academia Digital, também na plataforma de treinamento no Meu Espaço Corretor, o foco é mostrar como explorar o formato em todo seu potencial. Pense sempre quais objetivos você quer alcançar e onde seu público assistirá o material. Por exemplo, se você quer se comunicar com pessoas que não sabem nada sobre seguros, aposte em vídeos mais detalhados, que serão mais longos, e devem ser assistidos em casa. Mas se você quer entrar em contato com pessoas que já entendem de seguros e estão em busca da cobertura e da seguradora ideais, faça vídeos curtos que podem ser vistos em qualquer lugar, mostrando diferenciais e ofertas.

Como foi dito anteriormente, 62% das pessoas navegam na internet pelo celular. Portanto, é necessário utilizar o formato da melhor forma possível. Dê preferência para vídeos verticais e que chamem atenção nos primeiros três segundos, a sugestão do professor é fazer uma pergunta ao espectador. Ilustre os benefícios do seu negócio e convide o público a realizar uma ação, como acessar um link ou preencher um cadastro. A aula ainda dá dicas de como fazer anúncios específicos para esse formato.

Para assistir todo o curso, basta se cadastrar na Liberty Seguros e acessar o Meu Espaço Corretor. Cresça com a Liberty!

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